CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 4 de novembro de 2021

ENEM 2021: Cartão de Confirmação já está disponível para consulta. Veja como acessar

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já está disponível na página do participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o documento nesta quarta-feira, 3 de novembro. A aplicação do Enem — versões digital e impressa — será nos dias 21 e 28 de novembro.

Para visualizar ou imprimir o cartão de confirmação, o participante precisa acessar o sistema do exame com login e a senha únicos do Governo Federal (gov.br). No documento, constam informações como data, local e horários da aplicação.


Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro

Também são informados número de inscrição, opção de língua estrangeira selecionada, bem como tratamento por nome social e atendimento especializado, caso esses serviços tenham sido solicitados e aprovados. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação.

Confirmaram a inscrição nesta primeira aplicação do Enem 2021 um total de 3.109.762 pessoas. Dessas, 3.040.871 realizarão as provas impressas e 68.891 farão a modalidade digital. As duas versões do exame serão aplicadas nas mesmas datas, com itens das provas e tema da redação iguais.

Os participantes isentos que não compareceram ao Enem 2020 e que tiveram nova oportunidade de se inscrever para a edição de 2021, no período de 14 a 26 de setembro, farão o Enem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. A aplicação será nas mesmas datas do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

TRIBUNA DO NORTE








Nenhum comentário: