CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Ministério da Saúde não tem interesse em comprar mais CoronaVac






Nesta quarta-feira (17) em coletiva do Governo de São Paulo, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que o Ministério da Saúde não sinalizou interesse para adquirir novas doses da CoronaVac.

Segundo ele, há 15 milhões de vacinas chinesas disponíveis no momento.

“Estive na semana passada com o secretário executivo do ministério [Rodrigo Otávio] ofertando mais vacinas porque nós temos um quantitativo de 15 milhões de doses disponível. Ele nos disse que no momento não, e que eventualmente ele reavaliaria essa posição ocorrendo a aprovação para crianças e adolescentes”, disse Dimas.

Questionado sobre o interesse do governo de São Paulo em comprar mais imunizantes da CoronaVac, o governador João Doria (PSDB) afirmou que não medirá esforços em recursos para comprar todas as vacinas necessárias para completar o ciclo vacinal da população paulista em 2021 e iniciar a campanha vacinal no ano que vem.

A cidade de São Paulo inicia nesta quinta-feira (18) a aplicação da dose de reforço na população adulta.

De acordo com o governo paulista, cerca de 710 mil pessoas estão aptas para receber a 3ª dose. A vacina aplicada será a que estiver disponível na unidade de saúde.





Nenhum comentário: