CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




domingo, 21 de novembro de 2021

Com 43% a menos de inscritos no RN, Enem 2021 começa neste domingo (21)

ENEM 2021 - 1 dia - Natal (RN) - Movimentação no local de prova com mais candidatos em Natal, na Roberto Freire — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi

Estado tem cerca de 73 mil candidatos inscritos na edição deste ano. Na edição anterior, foram 129 mil.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o seu primeiro dia de provas neste domingo (21). No Rio Grande do Norte, o número de candidatos inscritos é 43% menor do que na edição anterior, de 2020.

Ao todo, cerca de 73 mil estudantes estão inscritos para as provas no estado. Na edição anterior, foram 129.102.

Os dados abrangem tanto os candidatos inscritos para as provas impressas (71.642) como os que optaram pelo Enem no formato digital (1.499) - realizado nos mesmos dias e horários e com o mesmo conteúdo, porém pelo computador.

Em julho, o Inep divulgou que 94.773 candidatos rinham realizado a inscrição no estado, mas reconheceu que o número poderia cair, já que o prazo para pagamento da inscrição ainda não havia terminado.

Os portões foram abertos ao meio dia para entrada dos candidatos. Natal e Mossoró, duas maiores cidades do estado, registraram movimento nos principais locais de prova.
ENEM 2021 - 1 dia - Mossoró (RN) - Portões abriram ao meio dia na UERN — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

ENEM 2021 - Natal (RN) - 1 dia de prova - Estudantes esperam para entrar no principal local de prova de Natal — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi


As notas do Enem são usadas para ingresso no ensino superior em todo o país. O exame é composto por 4 provas objetivas, que somam 180 questões divididas em quatro áreas de conhecimento.

G1




Nenhum comentário: