CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 16 de novembro de 2021

Bolsonaro diz que questões do Enem “começam agora a ter a cara do governo”




O presidente Jair Bolsonaro assegurou, nesta segunda-feira (15), durante agenda em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a realização das provas do Enem 2021, marcadas para os dias 21 e 28 de novembro. De acordo com Bolsonaro, agora o exame “começa agora a ter a cara do governo”.

“O Milton [Ribeiro, ministro da Educação] é uma pessoa séria, responsável, é do ramo, ele me mandou uma mensagem agora há pouco. Disse que a prova do Enem vai ocorrer na mais absoluta tranquilidade. O que eu considero e muito também: começam, agora, a ter a cara do governo as questões da prova do Enem. Ninguém precisa estar preocupado com aquelas questões absurdas do passado, que caíam temas de redação que não tinham nada a ver com nada. Realmente, é algo voltado para o aprendizado”, disse.

As dúvidas sobre a continuidade do processo do Enem 2021 surgiram depois de uma debandada de profissionais do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) na semana passada, quando mais de 30 servidores se demitiram das funções que ocupavam por suposta interferência nas provas.

“O negócio é complexo, conversei muito rapidamente com o Milton. Seria bom vocês conversarem com ele, o que levou àquelas demissões. Não quero entrar em detalhes, mas é um absurdo o que se gastava com poucas pessoas lá. Um absurdo. É inadmissível o que acontecia”, explicou. Bolsonaro está desde sábado (13) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e ainda cumprirá agendas no Barein e no Catar.

R7





Nenhum comentário: