CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 13 de novembro de 2021

RN tem 240 mil pessoas com segunda dose da vacina contra Covid atrasada




O Rio Grande do Norte tem mais de 240 mil pessoas (240.946) com a segunda dose da vacina contra a Covid em atraso. Os dados constam na plataforma RN+ Vacina na tarde desta sexta-feira (12).

O número cresceu na comparação com o início do mês. Em 1 de novembro, eram 203 mil potiguares com a segunda dose atrasada, segundo levantamento do Laboratório de Informação em Tecnologia da Saúde (Lais), responsável pela plataforma RN+ Vacina.

Atualmente, podem se vacinar no RN todos os adultos, ou seja, pessoas acima de 18 anos, e também adolescentes a partir de 12 anos de idade.

Para que a vacina tenha a eficácia esperada, é necessário tomar as duas doses do imunizante nos casos da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

Na quinta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou que as quatro mortes ocorridas naquelas últimas 24 horas foram de pessoas que não se vacinaram. As vítimas, de 36, 67, 72 e 79 não tinha tomado nenhuma dose sequer dos imunizantes.

Em outubro, a Sesap divulgou um estudo em que revelou que 64% dos internados por Covid no estado eram pessoas que não tomaram a vacina contra a doença.

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 62% de toda a população completamente vacinada. Entre os adultos, nesta semana foi superada a marca de 70% – atualmente é de 72%.

O avanço da vacinação é tido por especialistas e autoridades como o principal fator da redução do número de óbitos e internações no estado e todas elas estão autorizadas pela Anvisa, órgão regulador nacional.

No mês de outubro registrou o menor número de mortes desde abril de 2020, apesar do número de casos ter aumentado.

G1RN




Publicidade:




Nenhum comentário: