CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 3 de abril de 2018

Serasa realiza serviços de consulta de inadimplência e orientações gratuitas em Natal

"Caminhão Itinerante" fica até a sexta-feira (3) na Praça Cívica, em Petrópolis.

Caminhão Itinerante ficará na Praça Cívica até a sexta-feira (3) (Foto: Divulgação)   

 O Serasa começa nesta terça-feira (3) em Natal um projeto para auxiliar a população a realizar checagens no site do próprio órgão. O projeto “Caminhão Itinerante” fica até a sexta (6) na Praça Pedro Velho, a Praça Cívica, no bairro Petrópolis, Zona Leste da capital. 

 

Os atendimentos acontecem sempre entre as 8h e as 18h. Para realizar as consultas, é preciso levar um documento com foto e o número do CPF.
Trata-se de um caminhão itinerante com 15 metros e 2,60 de largura, onde a população poderá fazer, por exemplo, autoconsulta de CPF, conhecer a pontuação de crédito com o SerasaScore, abrir o Cadastro Positivo, fazer alerta de documentos extraviados e receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas.
De acordo com o que explica Matheus Moura, responsável pelo projeto, muitas das consultas relacionadas à inadimplência podem ser feitas na internet. A ideia do Caminhão Itinerante é ensinar as pessoas a fazerem essas checagens e também dar esta possibilidade a quem não tem acesso à rede de computadores.
O serviço será oferecido de maneira gratuita. “A ideia é aconselhar a população com relação à educação financeira”, acrescenta Matheus Moura.
Segundo os dados do Serasa, o número de inadimplentes em Natal é de 325,2 mil, e no Rio Grande do Norte é de 922 mil. “Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz Daniel Ebbesen, gerente do Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão. 

Fonte:  G1 - RN

Nenhum comentário: