CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 2 de abril de 2018

Estação espacial chinesa Tiangong 1 entra na atmosfera terrestre e cai no Pacífico Sul

http://www.lentedotrairi.com.br/Chineses perderam contato com a estação em 2016; fotos mostram Tiangong 1 em queda na semana passada (Foto: FRAUNHOFER FHR)
A estação espacial chinesa Tiangong 1 retornou à atmosfera terrestre neste domingo (1) e se desintegrou sobre o Pacífico Sul, informou agência espacial chinesa.

De acordo com a Agência de Engenharia Espacial Tripulada da China (CMSEO), a nave entrou na atmosfera "destruída" pela região do Pacífico Sul. Ainda não há informações se fragmentos chegaram ao solo.

A agência chegou a falar a entrada na atmosfera teria sido próxima a costa de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a informação foi atualizada.

Desocupada desde 2013, os chineses perderam o contato com a Tiangong-1 em 2016 e não se sabia o local certo de onde a aeronave iria cair.

A Tiangong-1 faz parte do ambicioso programa espacial da China e era o protótipo para uma estação tripulada, que tem previsão para ser lançada em 2022.

Retorno à Terra
A entrada na atmosfera terrestre ocorreu por volta das 22h15 da noite de domingo no horário de Brasília - 8h15 de segunda-feira (2), na China.

Do G1
 
 
http://www.lentedotrairi.com.br/
 

Nenhum comentário: