CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 11 de abril de 2018

Com programação diversa, Campus Party Natal espera receber 50 mil pessoas até domingo (15)

Foto: Canindé Soares
Expectativa é que 50 mil pessoas participem do evento (Foto: Canindé Soares )   
O maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, a Campus Party, começou em Natal nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções. A expectativa da organização do evento, que tem programação para todos os públicos, é que cerca de 50 mil pessoas participem do encontro até o domingo (15).
A Campus Party conta com uma área democrática e gratuita, a Open Campus, que é aberta ao público e tem várias atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo, trazendo em sua programação a arena dos drones e simuladores, o espaço Educação do Futuro, que visa incentivar a imersão das gerações mais novas no mundo da tecnologia, além de apresentação de Startup e Makers, Parada Cosplay, espaço da Turma da Mônica e Campus Future.
Entre as instituições de ensino do RN envolvidas no evento, está a UERN, em que 80% dos alunos dos cursos de Ciência da Computação e Tecnologia do Campus Natal participam do encontro, inclusive, integrando as equipes dos três Hackathons da CP.
Hackathon é um termo utilizado para se referir a uma maratona de programação, na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware. 

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador, Itália e Cingapura. O evento está presente no Brasil há onze anos.

Foto: Canindé Soares
Campus Party Natal começou nesta quarta-feira (11) (Foto: Canindé Soares )   
 Fonte: G1 / RN

Nenhum comentário: