SÓ PIZZAS MINI

terça-feira, 3 de abril de 2018

Segundo cientistas da California, planeta X é reponsável por inclinação do Sol

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia descobriram que o Planeta X, que pertenceria ao Sistema Solar, seria o responsável por causar uma rara interferência na inclinação do nosso astro.

Esse suposto novo planeta, também chamado de Nove, seria dez vezes mais pesado que a Terra, estaria localizado nas bordas do nosso Sistema Solar. O corpo celeste estaria influenciando o processo de órbitas de um grande número de objetos do Cinturão de Kuiper. Agora, um novo trabalho conduzido por pesquisadores da Califórnia, sugere que o Planeta X também poderia interferir de uma maneira rara na inclinação do Sol.
Uma vez que o Planeta X é tão grande e tem uma órbita inclinada em comparação aos outros planetas, o Sistema Solar não tem outra opção senão girar lentamente e fora de seu alinhamento Elizabeth Bailey
autora da pesquisa
 O hipotético planeta, que ainda não foi identificado por nenhum equipamento, pode estar causando uma oscilação no Sistema Solar, dando a aparência de que o Sol está ligeiramente inclinado.

Todos os planetas orbitam num plano em relação ao Sol, mais ou menos dentro de poucos graus um do outro. Esse plano, com o Planeta X, no entanto, se transforma com uma inclinação de seis graus em relação ao Sol, que dá a impressão de que o próprio astro está desequilibrado. Até agora, ninguém tinha encontrado uma explicação convincente para o fenômeno. "É um mistério tão difícil de explicar que as pessoas simplesmente não falam sobre isso", disse Mike Brown, astrônomo que previu a existência do Planeta X, com seu colega Konstantin Batygin.

O estudo com as novas descobertas sobre o Planeta X será publicado na próxima edição da revista Astrophysical Journal. A novidades também foram apresentadas na reunião anual da Sociedade Astronômica Americanade Ciências Planetárias, realizada em Pasadena, também na Califórnia.

Fonte: H History