CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 21 de outubro de 2013

UFC 166 - Gilbert Melendez vence Diego Sanchez em luta memorável no UFC em Houston

Vicente Ribeiro - Superesportes

Gilbert Melendez dominou dois primeiros rounds, mas Diego Sanchez partiu para cima no final  (Andrew Richardson-USA TODAY Sports)A antepenúltima luta do card principal do UFC 166, neste sábado, em Houston, era uma das apostas do evento. E os pesos leves não decepcionaram. Gilbert Melendez, campeão do extinto Strikeforce, derrotou Diego Sanchez por decisão unânime dos juízes, em um duelo com todos os ingredientes para entusiasmar qualquer fã de MMA: trocação franca, agressividade dos dois atletas, reviravoltas e muito drama. No fim, prevaleceu a maior eficiência de El Niño nos golpes, ganhador por pontos - 29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28. Gilbert Melendez se recuperou da derrota para Ben Henderson, o ex-campeão dos leves do UFC, por decisão divivida, na estreia na organização. Já Diego Sanchez, que vinha de triunfo ante Takanori Gomi, terá que se reposicionar novamente na categoria. Mas o que ficou de mais impressionante foi a luta, a dedicação e a postura dos dois atletas em Houston. Os fãs aplaudiram de pé. E não era para ser diferente.
 
 
O grande show

Gilbert Melendez começou levando um susto, quando Sanchez catou a perna do californiano e buscou as costas para finalizar com mata-leão. Mas o El El Niño teve muita tranquilidade para sair da posição e controlar o combate. Melendez partiu para a trocação e acertou golpes potentes, sendo que um fez o rival dobrar as pernas. No fim do primeiro round, Sanchez ainda foi alvo de outros golpes e teve o supercílio esquerdo aberto.

Melendez continuou melhor no segundo round, controlando bem a distância e conectando sequências de jabs e diretos. O árbitro ainda paralisou a luta para avaliação médica no supercílio esquerdo de Diego Sanchez, que voltou a sangrar. Mas logo o duelo foi reiniciado e El Niño continuou mais eficiente na trocação. Sanchez buscou as quedas, todas bem defendidas por Melendez.

O terceiro round foi simplesmente o melhor, mais fantástico e emocionante de uma das melhores lutas dos últimos tempos. Diego Sanchez voltou com tudo, disposto a ir para o tudo ou nada, levantando os fãs. Mas quem acertou mais golpes foi Melendez. O árbitro ainda deu uma ‘esfriada’ no combate, com nova intervenção para avaliação médica. Sanchez acertou um fortíssimo uppercut que levou Melendez ao chão, mas o El Niño se recuperou e logo voltou a golpear. Os instantes finais foram intensos, com os adversários se atacando de forma mútua, com a guarda praticamente aberta. Na decisão dos juízes, vitória justa do californiano.

“Eu fiquei desligado por um momento, foi muito difícil vencer, mas foi incrível e uma das melhores lutas que eu já vi. Agradeço a todos, amigos, fãs, família. É o que a gente trabalha e quer fazer, eu e Diego nos respeitamos, prefiro cair e fazer uma grande luta. Podemos enfrentar qualquer um na categoria, estou indo para o cinturão”, decretou Melendez, de olho em um duelo contra o novo campeão, Anthony Pettis, que ‘destronou’ Ben Henderson.

Mesmo derrotado, Diego Sanchez também vibrou muito com a performance em Houston. “Os fãs tiveram o que mereceram aqui. Eu quero uma revanche, em cinco rounds. Muitas coisas passam, quando eu o vi caindo fui para cima no ground and pound. Eu queria ganhar e foi por muito pouco. Agradeço ao UFC por me dar essa carreira, amo a organização e esse esporte, quero a revanche para ganhar a próxima”, declarou.
 
Fonte:  Superesportes

Nenhum comentário: