CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 26 de outubro de 2013

Exército Brasileiro realiza em Natal treinamento para missão de paz no Haiti

Militares durante simulação de confronto em Campinas para missão no Haiti
Como parte da preparação para a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, o Exército Brasileiro realizará uma série de exercícios de treinamento neste sábado (26) em Natal e região metropolitana. O Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) é aplicado ao final do período de preparação dos contingentes brasileiros que se deslocam para as diversas áreas de operações localizadas em países que possuem missões de paz. O treinamento continua até quinta-feira (31).

Participa do exercício em Natal o 19º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz, que seguirá para o Haiti em novembro deste ano. O Contingente de Engenharia, composto por 250 militares do Exército, possui 19 norte-riograndenses, além de militares naturais de outros estados que servem em diversas organizações militares do Brasil. Eles, desde o início deste mês, receberam instruções de nivelamento e técnicas operativas da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o Exército, a escolha da cidade onde ocorre o preparo do contingente leva em consideração diversos aspectos. Cada efetivo que segue para o Haiti provém de uma região do país, alternando-se a cada contingente. Como exemplo, os dois últimos grupos foram treinados nas cidades de Pindamonhangaba , em São Paulo, e Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

Durante o exercício, dentro de sua área de responsabilidade, a tropa deve desenvolver e participar de diversas atividades sincronizadas conforme uma matriz de eventos, criada segundo os últimos acontecimentos ocorridos na área real da missão.

O Exército esclarece que os exercícios serão realizados em áreas de grande circulação de pessoas e carros, mas informa que todas as manobras serão devidamente controladas. No exercício será empregada munição de festim, específica para treinamento. O Exército ressalta que o apoio dos moradores da região é de fundamental importância para o preparo dos militares que seguirão para o Haiti.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário: