CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Iberê iniciou o diálogo do PSB com Garibaldi e com Henrique Eduardo

O PSB de Dona Wilma iniciou o diálogo com o PMDB. A primeira conversa ocorreu no último sábado (21) entre Iberê Ferreira de Souza e os peemedebistas Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho, na casa do ex-governador Iberê.

Segundo o deputado estadual Tomba Farias (PSB), que presenciou o encontro, a conversa entre Iberê e os líderes peemedebistas foi "muito boa".

Todos se mostraram abertos a uma composição para as eleições do próximo ano. Mas eles esbarraram num grande problema: a aliança entre Eduardo Campos e Marina.

Para o PMDB, isso pode surgir como grande obstáculo para viabilizar o entendimento com o PSB.

Iberê Ferreira disse a Garibaldi e a Henrique que o PSB do Rio Grande do Norte ainda não se reuniu para avaliar o estrago da chapa presidencial Eduardo- Marina nas conversas com os partidos da base da presidenta Dilma Rousseff.

O ex-governador Iberê Ferreira se colocou como interlocutor para conversar com todos os partidos da base da presidente e das legendas de oposição ao DEM no Rio Grande do Norte.

O temor de Garibaldi e de Henrique é que a radicalização do processo resulte no isolamento do PSB, como querem o ex-presidente Lula e boa parte da cúpula nacional do PT.

Em entrevista a mim recentemente, o deputado Henrique Eduardo Alves afastou a possibilidade de afastar o PSB local das conversas sobre 2014, mas o assunto foi abordado na conversa com Iberê.

Outro ponto de preocupação é a acomodação de Wilma de Faria (PSB) e Fátima Bezerra (PT) na chapa majoritária.

Fátima está posta ao Senado e Wilma pode concorrer também. Aliás, muita gente acredita que esse é o desejo principal da ex-governadora.

Wilma também pode concorrer ao governo e pode disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Se pretender o governo, dificilmente, terá o apoio do PMDB.

Um peemedebista me disse que o partido não vai apoiar Dona Wilma para o governo. O melhor dos mundos para os eventuais aliados de Dona Wilma é que ela decida concorrer à Câmara Federal. Coisa que não passa pela cabeça dela. Wilma cresceu os olhos para o governo ou para o Senado.

Diógenes Dantas, 21 de outubro de 2013 
 http://nominuto.com/

Nenhum comentário: