CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 26 de outubro de 2013

Estudante chega cedo, mas se distrai e perde a prova do Enem no Pará

Jovem chegou às 11h43, mas achou que os portões estivessem fechados.
"Chega até a ser engraçado", afirma candidata Camila Mata. 
Do G1 PA
Camila Mata (Foto: Reprodução/TV Liberal) 
Camila Mata perdeu a prova, mesmo chegando antes do fechamento dos portões (Foto: Reprodução/TV Liberal)
A candidata ao Enem Camila Mata, que mora na região metropolitana de Belém, chegou faltando 17 minutos para que os portões do colégio em que iria realizar a prova deste sábado (26) fechassem, mas perdeu o exame. "Eu vim de Marituba e cheguei ainda agora. Vi o pessoal aqui na frente e pensei que ainda iam abrir os portões. Cheguei às 11h43, pensando que os portões estavam fechados, mas fiquei de fora", afirmou a estudante.

 A jovem disse que esperou o ano inteiro para fazer a prova. "É uma prova muito importante. Chega a ser engraçado, cheguei 15 minutos antes, mas não vi o portão aberto. Meu celular estava com a hora errada. É muito triste, vou voltar para casa, falar para os meus pais", relata Camila.
Portões fechados
A técnica de enfermagem Dalzira Rodrigues chegou após o fechamento dos portões. Ela conta que passou por muitos obstáculos para conseguir chegar à escola onde faria a prova, saiu de casa cedo, pegou ônibus, mototáxi, e até pediu carona para desconhecidos, mas o trânsito da capital paraense não colaborou.
"Quando vi que o ônibus estava indo muito devagar, desci e chamei um mototáxi. Mas o trânsito estava muito complicado, e aí desci de novo e comecei a correr pela rua. Até que pedi uma carona, e um rapaz me deixou próximo ao colégio. Só que quando cheguei já tinham passado cinco minutos do horário, e não pude mais entrar", lamenta. Dalzira pretendia fazer a prova para entrar na faculdade e cursar Enfermagem. "Agora o jeito é esperar até o ano que vem", diz.
Já o candidato Marcos Antônio Vasconcelos, de 36 anos, chegou antes do horário de fechamento dos portões, mas diz que os fiscais da escola onde ele faria prova não respeitaram o prazo para encerrar a entrada dos estudantes. "Isso é uma falta de respeito! A gente faz de tudo para chegar na hora e fazem isso. Fecharam os portões faltando ainda três minutos para o meio-dia. É muito injusto", reclama Vasconcelos, que queria fazer o Enem para entrar no curso de Licenciatura em Língua Inglesa.

*Colaborou Trisha Guimarães

Fonte: G1/PA

Nenhum comentário: