CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 22 de outubro de 2013

Andaime despenca de obra em Natal e operário morre ao ser atingido

Prédio fica em Lagoa Nova,
na zona Sul de Natal (Foto: Victor Lyra)
Acidente aconteceu no fim da manhã de  segunda-feira (21).
Prédio fica em Lagoa Nova, bairro da zona Sul da cidade.

publicidade
Um acidente em uma obra no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, matou um trabalhador no fim da manhã desta segunda-feira (21). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um andaime caiu sobre a cabeça do operário que, apesar de estar com os equipamentos de proteção, morreu no local. O prédio fica na rua Jornalista Francisco Sinedino.

(Errata: Esta reportagem informou que duas pessoas haviam morrido após desabamento de um prédio em construção, segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta segunda-feira (21). O próprio Corpo de Bombeiros, às 12h45, corrigiu a informação e divulgou que um trabalhador morreu após ser atingido na cabeça por um andaime que despencou).

A vítima é Antônio Emídio Neto, de 54 anos. Ele trabalhava como pedreiro na obra e morava em Poço Branco, município a 60 quilômetros da capital.

Em nota, a construtora responsável pela obra, a Moura Dubeux Engenharia, lamentou o acidente.

“O acidente aconteceu no momento em que o funcionário, que exercia função de pedreiro na obra, estava trabalhando na parede externa do edifício. A construtora, por meio do pessoal de Segurança do Trabalho, tomou todas as medidas necessárias de socorro ao colaborador. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegar ao local constaram que o funcionário já havia falecido. Dessa forma, a construtora acionou o Instituto Médico Legal, o Instituto de Criminalística, para fazer a pericia do local, e o Ministério do Trabalho”, relatou.

Por fim, a construtora ressaltou a preocupação com todas as normas de segurança e disse que vai analisar o acidente “para ver o que de fato aconteceu e tomar as providências cabíveis. A empresa está dando todo o suporte necessário para a família do colaborador”.

 Do G1 RN

Nenhum comentário: