CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PREFEITO NENEM PROCURA SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA DO ABASTECIMENTO D'ÁGUA NO MUNICÍPIO EM ESPECIAL NA SERRA DA TAPUIA.


Um dos maiores desafio enfrentado pela administração do prefeito Nenem é o abastecimento d'água na zona rural do município de Sítio Novo, principalmente no distrito Serra da Tapuia, aonde a população vem sofrendo há vários dias com a falta de água em suas residências.

O distrito da Serra da Tapuia é abastecido pelo um ramal da adutora Monsenhor Expedito que entrou em colapso há vários meses, tendo-se agravado nos últimos dias devido à baixa quantidade de água disponibilizada ao município de Sítio Novo, onde a quantidade de água disponibilizada é a mesma desde quando a adutora foi implantada no município, há mais de 15 anos.

Tentando resolver esse problema o prefeito Nenem junto com o vereador Inácio Garapa estiveram no início deste mês na sede da CAERN procurando uma solução para o problema, onde não tiveram êxito, já que diretor técnico Ricardo Varela, negou qualquer possibilidade de aumentar a quantidade de água para o município, alegando que a adutora está operando no limite máximo. E sobre a possibilidade da CAERN se responsabilizar pelo abastecimento do distrito é inviável, segundo estudos feitos pelos técnicos da própria empresa.

Com a situação se agravando a cada dia, o prefeito Nenem foi até o Sétimo Batalhão do Exército, que é um dos responsáveis pela operação Pipa no estado, onde foi marcada uma reunião de emergência com a Defesa Civil do estado.

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (21), na sede da governadoria, onde esteve presente o Coronel Aciole da defesa Civil, o Secretario de Agricultura do estado, o presidente da (Femurn) Benes Leocádio, o vereador Inácio Garapa, o ex-prefeito Hudson e o prefeito Nenem.

Durante a reunião foi discutido o grave problema do abastecimento d'água no município e foi solicitado um relatório feito pela Defesa Civil municipal para ser apresentado em uma nova reunião marcada para esta terça-feira (29).
Os vereadores representantes do distrito Serra da Tapuia, Inácio Garapa, Adegilson (Gi) e o prefeito Nenem, convida toda a população do Distrito Serra da Tapuia para participar de uma audiência pública que acontecerá neste sábado (26), no centro de turismo às 16:00hs para debater sobre o problema da falta de água no distrito, na reunião teremos a participação do Prefeito Nenem do secretário de recursos hídricos do município Emanuel Soares dos vereadores Inácio Garapa, Adegilson (Gi) e outros, durante a reunião iremos eleger 4 representantes do distrito para formar uma comissão e elaborar um documento para ser entregue a Defesa Civil do estado em uma reunião que acontecerá terça-feira(29), em Natal.

Nenhum comentário: