29ª RODADA
A CRÔNICA
A gestão do técnico Leandro Sena não poderia ter começado melhor para o torcedor do América-RN. Após a goleada sobre o Paraná no meio de semana, o time potiguar recebeu o Atlético-GO em confronto direto na luta contra o rebaixamento e venceu por 2 a 1, com gols de Régis, no primeiro tempo, e Raí, na etapa complementar. Anselmo chegou a empatar para os visitantes, que foram melhores da segunda metade da partida, mas não o suficiente para a conquista de um resultado positivo.

Festa para os 3.948 presentes que compareceram ao estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, na tarde deste sábado. Com os três pontos, o Mecão não só deixa o Z-4 como também empurra o rival para o grupo dos quatro piores da Série B. Com 33 pontos, o América-RN sobe para 15º lugar, enquanto o adversário fica em 17º, com três pontos a menos. Na próxima terça-feira, Leandro Sena e seus jogadores tentarão expandir a reação para novas fronteiras. O oponente será o ASA, às 19h30m (de Brasília), em Arapiraca. Já o Atlético-GO só voltará a campo somente no dia 22 de outubro contra o Paraná, em Curitiba. O duelo da 30ª rodada frente ao Avaí, que seria na próxima terça, foi adiado para o dia 29 a pedido da diretoria rubro-negra.
Mecão domina etapa inicial
Justiça foi feita na etapa inicial. Com a mesma formação que havia goleado o Paraná na rodada anterior, o América-RN foi melhor desde o início e acabou premiado com o gol aos 40 minutos. Tudo levava a crer que seria mesmo apenas questão de tempo. Com muito espaço para trabalhar, o lateral-esquerdo Wanderson logo apareceu dando bons passes e acionando os atacantes escalados pelo técnico Leandro Sena.
Não demorou muito e o outro lateral, Norberto, se tornou o jogador mais perigoso em campo. Foram três jogadas em velocidade e finalizações com muito perigo. Em uma delas o goleiro Márcio fez defesa providencial. Em outra, limpou para o pé esquerdo e chutou rente ao travessão. Já os visitantes nem de longe lembravam a atuação de terça-feira, quando também golearam – 5 a 1 no ASA. Juninho e Anselmo estavam totalmente isolados no ataque, enquanto os meias João Paulo e Jorginho não conseguiam criar. Foi aí que uma combinação de todos os fatores que se faziam presentes em Goianinha colocou o time da casa em vantagem. A atenção e a persistência de Max superaram a displicência do zagueiro Anderson Conceição. Com velocidade pelo lado direito, o atacante encontrou Régis, que chutou de esquerda, da entrada da área, a abriu o placar: 1 a 0 América-RN.
Raí entra e dá a vitória aos donos da casa
PC Gusmão apostou na conversa do intervalo para melhorar a postura do Atlético-GO. E deu certo em um primeiro instante. Apesar de ter sido ameaçado nos cinco minutos iniciais, o Rubro-Negro passou a controlar melhor a bola e obrigar o goleiro adversário, Andrey, a trabalhar como ainda não tinha feito até então. Logo aos sete minutos, Jorginho tocou para Jonh Lennon, que chutou forte, para boa defesa de Andrey. O treinador da equipe goiana então lançou Bida e Fábio Liba no gramado do Nazarenão e logo o ímpeto do Atlético-GO foi traduzido em gol. Aos 19, Fábio Lima, em sua primeira jogada, recebeu na ponta esquerda e cruzou para Anselmo, que pegou de primeira e balançou as redes: 1 a 1. Foi o quatro gol do atacante em três jogos. Mesmo após o empate, o Dragão de Goiás continuou no ataque e quase virou o jogo. Após as chances perdidas, veio o castigo: aos 32 minutos, Raí cobrou falta da intermediária, a bola quicou no gramado, enganou Márcio e entrou: 2 a 1 para o Mecão.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário