CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vacinação contra a poliomielite atinge 50,77% das crianças no RN

A campanha de vacinação contra a poliomielite no Rio Grande do Norte atingiu, em 9 dias, uma cobertura de 50,77% do público alvo, um porcentual maior que a média em todo o país, que está em 49,19%. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) é que, até o dia 31 de agosto, quando a campanha se encerra, o estado atinja a meta mínima de 95%.

O Programa Estadual de Imunizações mantém a recomendação de que os pais e/ou responsáveis pelas crianças de zero a cinco anos procurem as unidades básicas de saúde de Natal e de todos os municípios do estado, munidos do cartão de vacinação, para que recebam as doses necessárias.
Este é o 36º ano da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano livre da doença no país. Desde a realização da Assembleia Mundial da Saúde, em 1988, houve redução da incidência mundial dessa doença, responsável pela paralisia infantil, em mais de 99% e o número de países onde a pólio é endêmica passou de 125 para 3 (Nigéria, Paquistão e Afeganistão). Sem esse esforço internacional, mais de 10 milhões de pessoas teriam sido afetadas pela poliomielite.

Kristiane Fialho, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, alerta que é fundamental a conscientização das autoridades, dos profissionais de saúde e de toda a população sobre os riscos de reintrodução do poliovírus selvagem e da importância da manutenção de altas coberturas vacinais para que o Brasil continue livre.


Nenhum comentário: