CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Agricultura realiza escavações na busca por água que possa manter produção das horteiras

Exibindo TRABALHO-HORTEIRAS-01.jpgA Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza inúmeras ações que objetivam amenizar os efeitos da seca que afeta a nossa região, sobretudo, aqueles que vivem no meio rural e tiram o seu sustento da terra. O mais recente deles acontece na Associação das Pequenas Agriculturas do Açude Santa Rita.

Nos últimos dias profissionais da Prefeitura fazem um trabalho de busca por água para irrigar a produção de hortaliças, ação de apoio às dezenas de pessoas que temem ficar sem água para desenvolver a atividade de cultivo de hortas. A ação utiliza a retroescadeira e tem caráter emergencial, pois os recursos hídricos estão cada vez mais escassos colocando em risco toda a produção.

O Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), explicou o trabalho que está sendo realizado nas horteiras. “Com a estiagem que afeta a nossa região, as horteiras começam a enfrentar problemas com a falta de água para as suas produções. Essa nossa ação busca, através de escavações, localizar água que sirva para irrigar as plantações e manter a produção dessas pessoas que tiram de suas hortas o sustento de suas famílias. É uma ação para garantir a renda de dezenas de famílias”, explicou Dudu.

Segundo o Secretário Dudu o trabalho já apresenta resultado positivo. “O trabalho vem sendo realizado desde a semana passada e em alguns pontos já foi encontrada água. Continuaremos nos próximos dias tentando localizar uma quantidade ainda maior de água que atenda a necessidade atual das horteiras”, afirmou Dudu. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
 
Exibindo TRABALHO-HORTEIRAS-02.jpg 
 
Exibindo TRABALHO-HORTEIRAS-03.jpg
 
 

Nenhum comentário: