CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Governo realiza chamada de novos professores efetivos

Reafirmando o compromisso com o ensino e aprendizagem, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, realiza nova convocação de professores efetivos e temporários para fazerem parte do quadro docente da Educação do RN.

Atendendo a necessidade da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura para contratação de professores, 809 professores e especialistas efetivos serão nomeados para preencherem as vagas de aposentados e falecidos. Esses profissionais fazem parte do Edital 001 publicado pelo Governo do Estado em 2011 e serão convocados e nomeados, por ordem de classificação, de acordo com o Anexo III do referido edital.

Além dos mais de 800 professores e especialistas, outros 52 já foram nomeados para cargos efetivos, em substituição as vagas não preenchidas pela última convocação realizada no mês de março deste ano. Apesar de o Governo estar acima do Limite Prudencial, a convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos.

No último dia 30 de julho, o Governo do RN convocou 167 professores temporários para ocuparem as vagas de professores que por algum motivo tenham se afastado da sala aula, como, por exemplo, licenças médicas, mudança de função ou necessidades do quadro. Em no máximo um mês, esses profissionais já estarão atuando em diversas escolas do RN.

Os convocados terão 30 dias, a partir da data de convocação, para se apresentarem nos locais abaixo listados com o objetivo de tomar posse.



Publicidade>>>

Nenhum comentário: