CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 29 de agosto de 2015

Estudo comprova que chorar pode melhorar disposição

Um estudo da universidade holandesa de Tilburg comprova que o choro pode ter efeitos benéficos para a disposição das pessoas.

Estudos anteriores não tinham sido tão conclusivos neste aspecto. E Asmir Gracanin, um dos autores da pesquisa, citado pelo Huffington Post, não hesita em afirmar que “este é o primeiro estudo que demonstra uma correlação clara entre choro induzido por experiência e as subsequentes melhorias a longo prazo”. O que tem este levantamento diferente de outros, que muitas vezes apresentavam resultados mais contraditórios?

Em estudos anteriores, analisava-se a pessoa em função das suas memórias. Questionadas muito tempo depois do fato, as pessoas consideravam que chorar tinha melhorado a sua disposição. Mas, estudos laboratoriais mostravam o contrário: analisar o choro logo após este acontecer mostrava que as pessoas estavam pior do que antes, como realça a mesma publicação.

Neste estudo holandês, analisou-se a pessoa que chorava em três momentos distintos: logo a seguir ao choro, 20 minutos depois e 90 minutos depois. Para fazer com que as pessoas chorassem, recorreu-se a dois filmes: ‘A Vida é Bela’, que mostra pai e filho presos num campo de concentração, e ‘Hatchi’, filme sobre um cão que espera pelo dono ainda anos depois após dele ter morrido.

A análise mostra que 69% dos que viram ‘Hatchi’ choraram, assim como 40% dos que viram ‘A Vida é Bela’. Depois, elas preencheram questionários. Os resultados mostram melhorias consideráveis na disposição, sendo que, 90 minutos após o momento de chorar, os participantes relataram que se sentiam ainda melhor que antes de começarem a ver o filme.




Publicidade>>>

Nenhum comentário: