CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Começou por tempo indeterminado a greve dos servidores do Itep do RN


 Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)
(Foto: Matheus Magalhães/G1)
Os cerca de 500 servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado às 8h desta segunda-feira (12) em todo o estado. Segundo a categoria, os únicos serviços que permanecerão em funcionamento durante a paralisação são os relacionados aos flagrantes e encontros de cadáver. A categoria exige que o Governo do Estado encaminhe estatuto do Itep à Assembleia Legislativa.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou ao G1 que há total interesse do Governo e da direção do Instituto que o estatuto esteja pronto o mais rápido possível. O documento, no entanto, não está pronto. "Ele ainda está sendo descutido por vários setores do estado, inclusive com a categoria. Mas a expectativa é que ele esteja concluído o mais rápido possível. Até porque ele vai disciplinar, vai organizar o Itep", afirmou João Ricardo Correia, assessor de imprensa da Sesed.

De acordo com Djair Oliveira, que é presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), o estatuto é uma lei orgânica que organizaria o Itep. “Ele define os direitos e deveres dos servidores e cria o plano de cargos e salários dessa categoria, que até hoje não tem”, afirmou.
Os servidores ameaçam só descruzar os braços quando houver o encaminhamento. “Esse estatuto já está pronto. Não foi enviado à Assembleia Legislativa por falta de vontade política do governo”, diz Djair. “Os servidores só vão voltar quando o governo enviar ele para legislativo”, conclui.
Serviços parados

Perícias e emissões de documentos, certidões e atestados, estão entre os serviços paralisados. Somente flagrantes e encontros de cadáver serão feitos pelos servidores. A categoria afirma que terá 30% dos servidores trabalhará em cumprimento da Lei de Greve

 Do G1 RN

=-=-=-=-=-=-==-==-=-=-=-=-=-==-=-==-=-=-==-=-==-=-==-==--=-==-=-=-==-=-=-=-==-

Um comentário:

Anônimo disse...

e como vai ficar santa cruz sem o itep??? isso tem que se resolver ate sexta já que todo final de semana eles vem aqui.