CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 24 de agosto de 2013

Prédio do Miguel Lula servirá para ampliação do Hospital Ana Bezerra

ESSENCIAL
publicidade
A ampliação do Hospital Universitária Ana Bezerra traria melhorias incalculáveis à população de Santa Cruz. A afirmação é do diretor da UFRN Santa Cruz, professor Ênio Walker.

Segundo professor Ênio, a construção de, praticamente, um novo hospital em Santa Cruz trariam grandes benefícios à população, pois teriam atendimentos especializados em, praticamente, todas as áreas da medicina.

Atualmente, o hospital é modelo no estado em atendimento para gestantes e crianças de colo, inclusive com a proximidade da inauguração da UTI Neonatal, ficando com atendimento de alta complexidade. Com a ampliação, a unidade de saúde teria clínicas médicas e faria cirurgias de média e alta complexidade.

Para o diretor da unidade de ensino, a ampliação só traria melhorias para a população. "Imagina Santa Cruz com atendimento ambulatorial em, praticamente, todas as áreas de ensino durante a semana constantemente? Com cirurgias sendo feitas semanalmente, sem precisar ir a Natal, ou esperar uma grande fila? O objetivo da UFRN em ampliar o Ana Bezerra traria benefícios incalculáveis", explicou Ênio Walker. O diretor da UFRN ainda ressaltou que o município ficaria, praticamente, com a responsabilidade apenas de investir em um melhor atendimento de urgência. "A UFRN não pretende ficar com a urgência, mas desafogaríamos todas as outras áreas da saúde santacruzense", explicou o diretor do campus. A UFRN trabalha para a construção deste novo hospital a médio e longo prazo, mas quanto antes acontecer o processo de doação dos terrenos, mais rápido os projetos ficariam prontos e maior a facilidade para buscar recursos para a nova unidade de saúde.

Do Facebook de Cássio Do PT
-=-=--=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--

 
 

Nenhum comentário: