CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RN tem maior aumento de ataques a bancos no Brasil, aponta estudo

Estudo foi divulgado nesta quinta-feira (22).
No RN, número de assaltos e arrombamentos aumentou 225%.

publicidade
O Rio Grande do Norte foi o Estado que teve o maior aumento percentual de ataques a bancos na comparação entre o primeiro semestre de 2013 e o mesmo período do ano passado. A variação chega a 225%, uma vez que 39 ataques foram registrados de janeiro a julho deste ano contra apenas 12 em 2012. A informação é da 5ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos 1º semestre de 2013, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), divulgada nesta quinta-feira (22).


O G1 tentou falar com a Secretaria de Estado de Segurança (Sesed), mas tanto a assessoria quanto o secretário não atenderam às ligações. A pesquisa pode ser acessada aqui.

O aumento de ataques fez o Rio Grande do Norte subir sete posições no ranking nacional de estados onde houve mais ataques, passando da 19ª colocação para a 12ª. Foram registrados sete assaltos e 32 arrombamentos no Estado.

No Nordeste, o Estado ficou na sexta colocação, quando considerados os números reais de ataques, atrás da Bahia, com 117 casos; da Paraíba, com 95; Maranhão, que registrou 90; Pernambuco e Ceará, com 58 e 56, respectivamente.

O número de assaltos e arrombamentos nas terras potiguares sequer chegam perto dos ocorridos em São Paulox, onde há maior número de ocorrências no país. Foram 334 casos apenas no período estudado. Mas a variação percentual foi de apenas 15,6% em comparação com os 289 casos de 2012.

Em todo o país, houve 30 mortes envolvendo esse tipo de crime nos primeiros seis meses de 2013. Foram 27 no mesmo período de 2012 e 23 em 2011.

Segundo a pesquisa, os seis maiores bancos do país gastaram 5,4% dos seus lucros líquidos, ou R$ 1,6 bilhão, em segurança e vigilância no primeiro semestre desse ano.

 Igor Jácome Do G1 RN
=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-==-=-==-=-==-=-=-=-=-==-=-=-=-=-==-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=

Nenhum comentário: