CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 20 de agosto de 2013

Anatel quer oferecer 300 mil orelhões com wifi no país

 
publicidade
O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Rezende, afirmou hoje que 300 mil orelhões serão modernizados no país e deverão oferecer wifi.
Além disso, 400 mil serão desativados -40% do existente atualmente. "Nós temos hoje 1 milhão de orelhões e a maioria deles é subutilizada. A ideia é modernizarmos 300 mil", afirmou em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Ele afirmou que uma parte dos orelhões será mantida como hoje, para atender a regiões onde ainda são muito utilizados. A estimativa é que 300 mil sejam mantidos, 300 mil modernizados e 400 mil possam ser desativados. A mudança ocorrerá na revisão do contrato de concessão. A consulta pública começa em março de 2014. Há, atualmente, um projeto piloto de orelhão com wifi no Rio de Janeiro. 

Segundo Rezende, ainda é preciso estudar um método de tarifação, o formato de utilização do sistema e, também, decidir quem vai instalar o wifi. A desativação dos 400 mil ocorrerá, pois será preciso fazer uma troca do contrato de concessão. "A empresa, para fazer investimento no wifi, precisa baixar o custo dos orelhões. O contrato de concessão prevê equilíbrio econômico-financeiro deste investimento." A previsão é que os novos orelhões entrem em funcionamento entre 2015 e 2016. 

Do Folha Press
=-=-=-=-=-=--==-=-=-===-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Nenhum comentário: