CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ronda Escolar da PM tem 4 carros para patrulhar 600 escolas em Natal

Cada carro fica responsável por uma região administrativa da capital.
Mesmo com deficiência de estrutura, coordenadora diz projeto é eficaz.






Mesmo sem a estrutura adequada, coordenada avalia
que projeto tem sido eficaz (Foto: Divulgação/Proerd)
  A Ronda Escolar da Polícia Militar enfrenta uma realidade difícil para prevenir a violência nas escolas de Natal. A companhia dispõe de quatro carros para cobrir áreas de 600 escolas privadas e públicas espalhadas pelas quatro regiões administrativas da capital potiguar. Apesar dos recentes casos envolvendo armas, drogas e assassinatos dentro e no entorno do ambiente escolar, a coordenação do projeto considera o policiamento eficaz.



 "Cada veículo fica com uma região administrativa, mas o ideal era termos dois carros para cada zona. Mesmo assim o trabalho tem sido eficaz, principalmente devido à rede de informação que montamos com a comunidade e as escolas. Se não fosse essa parceria, ficaria mais difícil", avalia a tenente-coronel Margarida Brandão Fernandes de Araújo, que coordena o Programa Educacional de Erradicação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto integrado com a Ronda Escolar.

De acordo com a coronel, a Ronda Escolar tem trabalhado com mais ênfase em locais onde se registra um maior número de ocorrências. A coordenadora do Proerd destaca o corredor educacional do Centro da Cidade, principalmente na avenida Deodoro da Fonseca. "É uma área em que existe a facilidade de encontro fora da escola", afirma Margarida, lembrando problemas relacionados a brigas de torcidas organizadas, que segundo ela tiveram redução.

Além de Natal, a Ronda Militar também atende os municípios de Parnamirim, na Grande Natal, Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, e Santa Cruz, na região Trairi.

 Felipe Gibson Do G1 RN 
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=--
 
 

Nenhum comentário: