Dos faltosos até o momento, dois ainda são aguardados nas cidades.

Dos sete médicos faltosos, dois desistiram do programa, dois não chegaram a um acordo sobre a carga horária e um foi dispensado pois o município de Riacho da Cruz, para onde foi selecionado, já possui a equipe médica completa. Os dois restantes ainda são esperados pela Sesap, conforme explica a coordenadora do programa no RN, Uiacy Alencar. "Eles têm até a próxima quinta-feira (12) para se apresentar", explica. Fora os faltosos, 18 médicos brasileiros já estão trabalhando nas cidades do RN.
Depois dessa primeira leva de profissionais, está prevista a chegada de outros 18 médicos, dos quais 11 são estrangeiros e sete brasileiros com diplomas emitidos no exterior. Dos profissionais de nacionalidade estrangeira, são quatro espanhóis, três argentinos, três bolivianos, um italiano e um ucraniano. Os médicos vieram ao Brasil da Espanha, Argentina, Rússia, Cuba, Portugal e Itália.
Nesta semana também foi divulgada a lista de sete médicos cubanos que virão pelo convênio firmado entre a Organização Pan-Americana (Opas) e o Ministério da Saúde.
Do G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário