CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




domingo, 22 de setembro de 2013

Presidente da FNF diz que Estadual mais curto vai prejudicar clubes

Calendário do futebol brasileiro sofre alteração devido à Copa do Mundo.

José Vanildo diz que mudança pode comprometer desempenho de atletas


Por Jocaff Souza Natal


A publicação do calendário 2014 do futebol brasileiro pela Confederação Brasileira de Futebol, nesta sexta-feira, deixou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, preocupado com o rendimento dos clubes no Campeonato Potiguar. Segundo o calendário, os Estaduais terão um mês a menos para a disputa, com o término no dia 13 de abril. Já a Copa do Nordeste, competição que terá dois representantes do Rio Grande do Norte - América-RN e Potiguar de Mossoró - finaliza no dia 23 de fevereiro.
(Foto: Jocaff Souza)

O Campeonato Potiguar será formado por dez clubes - ABC, Alecrim, América-RN, Assu, Baraúnas, Corintians-RN, Palmeira-RN, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz-RN e o novato Globo FC, campeão da 2ª divisão do Estadual deste ano.

O presidente da FNF disse que os clubes terão pouco tempo para realizar a pré-temporada, em especial os times que disputarão a Copa do Nordeste. A mudança no calendário da CBF foi forçada devido à realização da Copa do Mundo 2014.



- A redução no período do Campeonato Estadual vai prejudicar os clubes com certeza. Os clubes precisarão ter uma pré-temporada menor e isso poderá afetar no rendimento dos atletas em campo - disse o dirigente do GLOBOESPORTE.COM.

Copa do Nordeste

O sorteio para a edição 2014 da Copa do Nordeste será realizado no dia 8 de outubro, em Salvador. A competição, formada por 16 clubes, dará ao vencedor uma vaga na Copa Sul-Americana. Quanto à participação de América e Potiguar de Mossoró na Copa do Nordeste no mesmo período do Estadual, Vanildo disse que irá avaliar a situação junto ao departamento técnico da FNF para adequar o calendário com os dois clubes.

- O sorteio da Copa do Nordeste vai acontecer no mês de outubro, em Salvador. Após a definição dos grupos, vamos sentar com a área técnica da FNF e convidar os presidentes dos clubes interessados para avaliarmos a situação - explicou.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/

Nenhum comentário: