CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ceará libera primeiros registros para médicos estrangeiros

DE FORTALEZA

O Cremec (Conselho Regional de Medicina do Ceará) liberou nesta sexta-feira (20) os registros de 12 médicos estrangeiros, incluindo cubanos, que atuarão no Estado pelo programa Mais Médicos, do governo federal.

A classe médica do Estado é uma das mais resistentes aos médicos estrangeiros, tendo recebido os cubanos com vaias no início do curso preparatório para o programa.

CFM orienta conselhos a darem os registros a profissionais do Mais Médicos
Alckmin agora promete pagar até o dobro do que Dilma a médicos de SP

A liberação ocorre ao fim do prazo de 15 dias dos primeiros 12 pedidos de registros de médicos estrangeiros e após orientação do Conselho Federal de Medicina no sentido de liberar os registros.

Ainda estão pendentes outros 20 registros, que só deverão ser liberados na próxima semana.
Os estrangeiros, porém, ainda não receberam seus registros, porque falta o governo federal pagar as taxas referentes à confecção dos documentos e voltar ao Cremec para pegar os registros.

Integrantes do governo federal estiveram hoje no Cremec para conversar sobre o assunto. Segundo o conselho, eles se comprometeram a, quando retornarem para pegar os registros, marcar um encontro entre os 12 médicos e integrantes do Cremec para uma conversa protocolar sobre a profissão e também para informar os tutores dos estrangeiros.

O conselho não informou quantos eram cubanos desses 12 médicos estrangeiros que tiveram os registros liberados.
A mensagem que você tentou imprimir está protegida com o Gerenciamento de Direitos de Informação. O remetente não lhe concedeu os direitos necessários para imprimir a mensagem.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário: