CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 30 de setembro de 2013

IFRN - Câmpus Santa Cruz realiza projeto de Alfabetização e Inclusão Digital.

17/09/2013 - Projeto, em parceria com a 7ª Dired, atenderá a jovens, adultos e idosos de Santa Cruz. 
 
 Câmpus Santa Cruz realiza projeto de Alfabetização e Inclusão Digital.Na perspectiva de avanço da alfabetização do Brasil, o IFRN Câmpus Santa Cruz em parceria com a 7ª DIRED recebe o Programa RN Alfabetizado e amplia o mesmo com a inclusão digital. O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.  O Câmpus Santa Cruz firma esta parceria com a DIRED uma vez que põe também em prática o Projeto Alfabetização e Inclusão Digital que tem por objetivo o fortalecimento da cidadania e a alfabetização oportunizando aos jovens e adultos a reconstruir seus sonhos e conquistar o direito à cidadania plena e participativa.
Para Anna Rita, alfabetizadora do programa, ”é gratificante ver que depois de anos longe dos estudos, adultos e idosos do nosso município estão novamente na sala de aula para aprender a ler e a escrever”.

Assim, comprometidos como educadores, ao longo desses oito meses trabalharemos a dignidade humana e o direito de cada cidadão, levando como lição enfrentar os desafios, e torná-los bem mais felizes e valorizados. As aulas serão ministradas todas as segundas e quartas-feiras, no turno noturno.

Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/campus/santacruz/noticias/

Nenhum comentário: