CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 24 de setembro de 2013

Greve do Correios não interfere no trabalho da agência de Santa Cruz

Os funcionários de mais de 20 estados do Brasil da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) estão em greve. A medida foi anunciada no início de setembro e pretende buscar melhorias de condições de trabalho e salários para os servidores.

O Rio Grande do Norte encerrou o movimento na última sexta-feira, após negociação entre os Correios e o sindicato da categoria. O estado foi um dos primeiros a aderir ao movimento nacional, mostrando insatisfação dos funcionários com a empresa.

Mesmo com o estado em greve por mais de duas semanas, o movimento não atingiu a agência de Santa Cruz. Os 10 funcionários que trabalham na unidade não aderiram ao movimento, e os trabalhos continuaram os mesmo.

Segundo a gerência da agência, algum atrasado das encomendas que possa está acontecendo é por causa da paralisação de servidores em todo o país, mas que o movimento não afetou tanto a categoria porque menos de 10% dos funcionários aderiram à mobilização.

Mas, atualmente, a grande preocupação da agência do Correios em Santa Cruz é a grande demanda existente na cidade que a empresa não está suprindo. Segundo informações da agência, mais de 100 ruas de Santa cruz estão sem entrega de correspondência.

De acordo com o gerente, Raimundo Ferreira de Souza a agência ganhou um novo carteiro, mas que o déficit deve continuar até que haja uma readequação do funcionamento do Correios em Santa Cruz.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria pede 15% de aumento real, mais reposição da inflação entre agosto de 2012 e julho deste ano, reposição das perdas salariais desde o plano real, entre outras reivindicações.



http://www.radiosantacruzam.com.br/
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=----=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--

Nenhum comentário: