CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 21 de setembro de 2013

Passe Livre encerra protesto com ato cultural na zona Leste de Natal

 (Foto: Igor Jácome/G1)
Cerca de 200 pessoas participaram de ato nesta sexta-feira (20).
Caminhada pelas zonas Sul e Leste terminou com vidros quebrados.


Do G1 RN

O Movimento Passe Livre foi às ruas nesta sexta-feira (20) para protestar pela tarifa zero no transporte público de Natal. O ato contou com a presença de cerca de 200 manifestantes e foi marcado por uma caminhada entre as zonas Sul e Leste da capital potiguar. No trajeto, vidros da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, do Sindicato dos Médicos do RN e de uma loja de vestuário foram quebrados. O protesto terminou com uma manifestação cultural na praça André de Albuquerque, na zona Leste da capital potiguar. Para o comandante da Polícia Militar do estado, Francisco Canindé de Araújo, o protesto só não foi tranquilo devido a “pequenos incidentes”, conforme explica o coronel. Ninguém foi preso durante a manifestação. “Alguns deles arremessaram pedras, mas não houve atos de vandalismo entre a maioria dos manifestantes. Ninguém foi detido”, resume o comandante.

A PM acompanhou o trajeto do Movimento Passe Livre com carros e motos no entorno da concentração do ato.

O protesto foi iniciado às 17h no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, na zona Sul da cidade. Um ato cultural com batucadas e cantos marcou o começo da manifestação. Na sequências os manifestantes foram em direção à avenida Salgado Filho, de onde partiram com destino à praça André de Albuquerque. Na altura do Colégio Henrique Castriciano o grupo seguiu pela rua Apodi, já no bairro Tirol, zona Leste de Natal.

(Foto: Muriu Mesquita)


Os manifestantes percorreram ruas do bairro Tirol, onde os vidros do Sindicato dos Médicos do RN foram quebrados, na rua Apodi. Já no bairro Cidade Alta, na zona Leste, uma loja de vestuário foi danificada e também teve as vidraças quebradas. Antes de chegar à praça André de Albuquerque, alguns manifestantes atiraram pedras nos vidros da Assembleia Legislativa. A manifestação foi encerrada com um ato cultural na praça por volta das 20h.




Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/ 

Nenhum comentário: