CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 27 de junho de 2015

Multidão participa de inauguração da iluminação e banheiros do Santuário e Prefeita Fernanda fala do sonho que transformou o município

Exibindo INAUGURAÇÃO-SANTUÁRIO-01.jpgA Prefeitura de Santa Cruz inaugurou nesta sexta-feira (26) a iluminação do acesso ao Santuário de Santa Rita e os banheiros do estacionamento dos ônibus. Um evento que reuniu uma multidão, além de várias autoridades.

Completando cinco anos de existência, o Santuário de Santa Rita recebeu um importante presente da Prefeitura de Santa Cruz, que executou a obra com recursos do senador potiguar José Agripino Maia, que esteve presente nesta sexta-feira (26) na inauguração, além dele, a ex-governadora do RN, Wilma de Faria, o Deputado Estadual Tomba Farias e a Prefeita Fernanda Costa e várias outras autoridades.

Emocionada, a Prefeita Fernanda Costa em sua fala ressaltou a importância da iluminação para o Santuário e o sonho do então prefeito de Santa Cruz, Tomba Farias, o definindo como “incansável e eterno lutador pela sua terra”. O projeto do hoje Deputado Estadual resultou em desenvolvimento do município em vários aspectos, consolidando Santa Cruz como um dos principais destinos de turismo religioso do Nordeste. “É com muita alegria que estamos hoje aqui comemorando os cinco anos de um sonho, que começou a ser pensado e trabalhado para que se tornasse realidade. Quantas vezes eu ouvi as pessoas dizendo: isso é um louco, não vai conseguir fazer isso, ninguém tem condições de fazer isso no nosso sertão. Hoje nós estamos aqui com um sonho que se tornou realidade e comemorando os seus cinco anos de existência”, disse a Prefeita Fernanda. A programação de inauguração começou com uma procissão conduzindo a imagem de Santa Rita da Matriz até o Santuário. Em seguida, celebração de missa, fala das autoridades e apresentação do Alto de Santa Rita, encenado por jovens integrantes de movimentos da Paróquia de Santa Rita.

Iluminação
Foram instalados em todo o acesso ao Santuário de Santa Rita 62 postes, cada um com lâmpada de vapor de mercúrio de 400w. Deixando muito bem iluminado todo o caminho que levará os visitantes do Santuário, agora também à noite, até a maior imagem católica do mundo, de Santa Rita de Cássia (padroeira de Santa Cruz). 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
 
Exibindo INAUGURAÇÃO-SANTUÁRIO-02.jpg Exibindo INAUGURAÇÃO-SANTUÁRIO-03.jpg 
Exibindo INAUGURAÇÃO-SANTUÁRIO-04.jpg  Exibindo INAUGURAÇÃO-SANTUÁRIO-05.jpg
Exibindo INAUGURAÇÃO-SANTUÁRIO-06.jpg  Exibindo INAUGURAÇÃO-SANTUÁRIO-07.jpg 
Exibindo INAUGURAÇÃO-SANTUÁRIO-08.jpg 
 
Fotos: André Fotos

Nenhum comentário: