CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 27 de junho de 2015

Dilma e Lula usam Facebook para dar apoio ao casamento gay

Suprema Corte do EUA liberou nesta sexta casamento gay em todo o país.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postaram nesta sexta-feira (26) em seus perfis nas redes sociais fotos com as cores do arco-íris após a Suprema Corte dos Estados Unidos liberar o casamento gay em todo o país. Além deles, outros políticos como o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, além de páginas como as do Palácio do Planalto e do PT, alteraram as fotos de suas páginas. Nesta sexta, a Suprema Corte do país legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Os 13 estados que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos. A decisão veio por cinco votos contra quatro. O casamento tem sido uma instituição central na sociedade desde os tempos antigos, afirmou o tribunal, "mas ele não está isolado das evoluções no direito e na sociedade".

Após a aprovação pela Suprema Corte, o Facebook disponibilizou ferramenta na qual o usuário da rede social pode alterar a foto de seu perfil e utilizar as cores do arco-íris. O fundador da página, Mark Zuckerberg, também atualizou a foto de sua página.

Ao comentar a decisão, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que liberar o casamento gay no país foi "vitória para a América". Em um pronunciamento poucas horas depois do anúncio da aprovação, ele disse também que a decisão histórica oferecerá a todos os americanos a dignidade de poder ter um casamento. 
 

Nenhum comentário: