CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura anuncia construção de 4.200 casas populares em Natal

Imóveis farão parte do Programa Minha Casa Minha Vida.
Unidades serão construídas em bairros das Zonas Oeste e Norte da capital.


A Prefeitura de Natal anunciou em nota na manhã desta quinta-feira (21) que vai construir 4.200 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em bairros das zonas Oeste e Norte da capital. Segundo a nota, a iniciativa é uma das ações da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) com o objetivo de reduzir o déficit habitacional existente no município.

O titular da Seharpe, Homero Grec Cruz de Sá, informou que já estão viabilizados dois empreendimentos neste sentido que se encontram em análise na Caixa Econômica Federal. De acordo com o secretário, o primeiro, com aproximadamente 1.020 unidades, para o Planalto, bairro da zona Oeste de Natal, e o segundo, com 980, para bairros da zona Norte, totalizando 2.000 unidades. “A expectativa é de que a assinatura do contrato entre a prefeitura, Caixa e construtoras envolvidas seja feita até junho deste ano”, disse.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, a construção das 2.200 unidades habitacionais, que complementam a meta estipulada pela Seharpe, está sendo negociada com outras empresas do ramo da construção civil e as assinaturas desses outros contratos deverão ocorrer até o fim do ano. “Ao todo, serão 2.000 unidades contratadas no 1º semestre e 2.200 no 2º semestre. As obras terão um ano de prazo médio de execução a partir da assinatura dos respectivos contratos”, disse Homero Grec.

“O objetivo da Prefeitura do Natal é resgatar um direito constitucional do cidadão que é o acesso à moradia”, diz a nota. Homero Grec informou ainda que a Seharpe vai abrir um cronograma de inscrições para possibilitar o ingresso das famílias interessadas nesse e em futuros empreendimentos. Para tanto, garantiu que será feita uma ampla divulgação do processo das inscrições que deverá ser iniciado até a segunda quinzena de abril deste ano.

Fonte: Do G1 RN

Nenhum comentário: