CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Decreto proíbe abadás e demarcação de área vip nos blocos de rua do Rio

A prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira (6) um decreto no Diário Oficial que proíbe a venda de abadás e qualquer tipo de restrição ou demarcação de áreas privadas durante os desfiles dos blocos de rua na cidade.
A medida foi tomada depois que agentes da prefeitura constataram a venda de áreas vips no bloco Chora Me Liga que desfilou na av. Atlântica, no último domingo (3), que reuniu 15 mil pessoas na orla de Copacabana.

O decreto não proíbe a venda de camisetas dos blocos – muitas vezes usada como forma de arrecadar fundos para o desfile –, mas sim a venda de abadás como ocorre nos blocos da Bahia, que obriga a compra de uma vestimenta para seguir o bloco.
Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria da Riotur defendeu a “gratuidade e a democratização” do carnaval no Rio de Janeiro.

O decreto publicado nesta quarta já passa a valer para os desfiles dos próximos blocos. Caso haja indícios de demarcação de áreas vips, a punição será a perda de autorização da prefeitura para desfilar no próximo ano.


Fonte: http://www.bol.uol.com.br




Nenhum comentário: