CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 23 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros notifica casas noturnas de Natal após vistoria

Força tarefa de fiscalização preventiva aconteceu na noite desta sexta (22).
Doze estabelecimentos foram vistoriados e 11 apresentaram pendências.
Extintores sem lacre foi um dos problemas encontrados pelos Bombeiros. (Foto: Cristhiano Couceiro)

 O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou por meio de nota que a força tarefa de fiscalização preventiva realizada na noite desta sexta-feira (22) em casas noturnas de Natal resultou na notificação de 11 estabelecimentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o objetivo foi vistoriar o cumprimento das normas de segurança e higiene dos estabelecimentos da capital potiguar.

Doze estabelecimentos, escolhidos por amostragem, em bairros da zona sul e leste de Natalforam inspecionados pelos fiscais.


Publicidade

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, dos estabelecimentos notificados, onze apresentaram pendências junto à instituição e por isso foram notificadas ou tiveram cozinhas parcialmente isoladas. Outro estabelecimento na zona sul foi multado por não apresentar as notas fiscais da mercadoria existente no estoque da empresa.

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros do RN, as principais falhas identificadas pela corporação foram: auto de vistoria vencido, extintores com lacres rompidos ou fixado em local inadequado, portas de emergência sem sinalizações e fogão industrial sendo utilizado sem a existência de uma central de gás.

“Entre todos os bares fiscalizados, apenas o Espaço Cultural Buraco da Catita, na Ribeira, apresentou as condições de segurança exigidas pelo CBMRN. Os demais locais foram notificados a comparecerem ao Corpo de Bombeiros, em cinco dias úteis, para se regularizarem. Não encontramos locais que tivessem a necessidade de interdições!”, disse o Tenente Christiano Couceiro, oficial do CBMRN.

A próxima fiscalização preventiva integrada está prevista para ocorrer no mês de março tendo como foco casas de recepções (casamentos e formaturas) e ambientes que promovam festas infantis.

Do G1 RN

Nenhum comentário: