CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 19 de março de 2018

IFRN abre inscrições para mais de 1.300 vagas em cursos técnicos


Vários campi do IFRN oferecem cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação / IFRN)
Oportunidades são para nível médio subsequente e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Provas acontecem em maio.

Começa nesta segunda-feira (19) o período de inscrições para os processos seletivos dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). A concorrência aberta é para os cursos técnicos de nível médio subsequente e para os de nível médio integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os selecionado ingressarão na instituição no segundo semestre letivo de 2018. Ao todo, são oferecidas 1.370 vagas.
A partir das 14h desta segunda (19), até o dia 12 de abril de 2018, às 18h, as inscrições serão recebidas por meio do portal do candidato (aqui). A isenção de pagamento da taxa de inscrição pode ser solicitada no período de 19 a 27 de março de 2018, até 22h, horário local, também no portal.

As provas serão realizadas no dia 13 de maio deste ano, entre 8h e 12h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. Os candidatos devem chegar no local onde realizarão a prova, entre 07h e 07h45min.

Existem vagas disponíveis nas cidades de Natal, Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Lajes, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Parelhas, Santa Cruz e São Paulo do Potengi.

Cursos 
 
Os cursos oferecidos na forma subsequente são: Administração, Edificações, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Estradas, Eventos, Geologia, Guia de Turismo, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Química, Rede de computadores, Saneamento, Segurança do Trabalho e Vestuário. (veja o edital).

Na forma de EJA, as vagas são para o curso de Edificações, em Mossoró (veja edital).

Podem se inscrever para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente, portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente. Já para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos, as inscrições são destinadas aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham 18 anos completos até o último dia de matrícula. 
 
Do G1

Nenhum comentário: