A Prefeitura de Santa Cruz, na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa, revitalizou um dos maiores símbolos do município, a Filarmônica João Roberto Paz e União ou, simplesmente, a Banda de Música da cidade. Depois de alguns anos ausente, a banda voltou a se apresentar no Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas. O evento reuniu neste sábado (11) e domingo (12), no Teatro Municipal Candinha Bezerra, as principais bandas de música do Rio Grande do Norte.
A apresentação da Banda de Música aconteceu neste domingo (11). As três músicas tocadas pelo grupo regido pelo Maestro Camilo Henrique fizeram o público vibrar e se emocionar. O que se pôde perceber no semblante das pessoas foi o sentimento de satisfação ao verem novamente músicos santa-cruzenses se apresentando em um dos principais eventos do gênero no Estado.
"Para nós que fazemos a Banda de Música de Santa Cruz a alegria foi em dobro pelo nosso retorno ao palco do festival, era uma coisa que todos estavam na expectativa. O público de Santa Cruz literalmente vibrou com a nossa apresentação e nos contagiou com esse sentimento. Foi emocionante, confesso que foi emocionante", relatou o Maestro Camilo Henrique.
Depois de reativada, a Banda de Música de Santa Cruz fez sua reestreia no último mês de maio, durante os festejos de Santa Rita de Cássia. A atual formação da Banda de Música conta com músicos experientes e oriundos de formações antigas e também com músicos novatos, que passaram pelas aulas teóricas e práticas de música, de forma gratuita, oferecidas pela Prefeitura em parceria com o Maestro Camilo. O projeto de formar novos músicos não para e novas turmas serão formadas a partir do próximo dia 20 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário