CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 30 de julho de 2015

Corinthians atropela o Vasco em duelo no Itaquerão

O Corinthians teve dificuldades no primeiro tempo, mas acabou cumprindo seu papel diante do Vasco, em Itaquera. Diante de um adversário frágil, construiu na etapa final uma vitória por 3 a 0 e se manteve no encalço do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Tite passou a exibir seis triunfos e dois empates em suas últimas oito partidas no Nacional, chegando a 33 pontos – dois abaixo do primeiro colocado, que superou o São Paulo. A formação de São Januário, estacionada nos 12 pontos e em 18º lugar, pode terminar a rodada até na lanterna. O Vasco vinha de goleada sofrida para o Palmeiras e apostou em um meio-campo forte para segurar o Corinthians na zona leste paulistana. Conseguiu até o intervalo e levou um gol de Renato Augusto logo no começo da etapa final. Buscou o empate, mas esbarrou na própria falta de talento.

Quando Gil ficou com sobra na área e encobriu o goleiro Jordi, os visitantes se entregaram. Elias – o melhor em campo – concluiu bonita jogada coletiva e fechou a vitória de uma equipe que promete lutar pelo título sobre uma que ficará feliz em permanecer na Série A.

Ainda hoje o Vasco pode acabar anunciando a saída do técnico Celso Roth de forma oficial. Existem negociações adiantadas com o treinador Renato Gaúcho, que chegaria com a missão de salvar o time do Rio de Janeiro de mais um rebaixamento para a Série B em sua história.

Ficha técnica
CORINTHIANS (3): Walter; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Luciano). Técnico: Tite
VASCO (0): Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho (Andrezinho) e Jhon Cley; Riascos (Thalles) e Herrera (Emanuel Biancucchi). Técnico: Celso Roth
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público: 30.769 espectadores (30.340 pagantes)
Renda: R$ 1.608.159,76Galo abre vantagem na liderança
Mais líder do que nunca. A rodada do Campeonato Brasileiro só vai terminar no domingo, mas o Atlético-MG já sabe que só vai enxergar os adversários pelo retrovisor. O Galo recebeu o São Paulo ontem à noite, no Mineirão, e brilhou a estrela do argentino Lucas Pratto, que decidiu a partida em favor dos mineiros, 3 a 1, que mantém os atleticanos na liderança isolada.

O atacante Lucas Pratto infernizou a zaga do Tricolor Paulista e marcou os três gols do Atlético/MG

 

Os três gols do Atlético-MG foram anotados pelo avante argentino Lucas Pratto, em seu primeiro hat-trick com a camisa do Galo. O detalhe é que os gols saíram todas em jogadas rápidas de contra-ataque. No segundo tempo, Alexandre Pato descontou. Com o resultado, os atleticanos chegam aos 35 pontos, liderando o Brasileiro de forma isolada, enquanto o São Paulo segue estacionado nos 27 pontos, no sexto lugar.

Na sequência do Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Goiás, jogo marcado para o dia 9 de agosto, no Serra Dourada, o que dá ao técnico Levir Culpi tempo para treinar a equipe. O São Paulo terá o mesmo período de preparação para encarar o Corinthians, no clássico paulista, no Morumbi.

Os mineiros se deram bem aos 19 minutos, com o argentino Lucas Pratto, que recebeu lançamento de Marcos Rocha. O Atlético-MG encaixou um contra-ataque em altíssima velocidade, e aos 25, Giovanni Augusto cruzou na medida para Lucas Pratto, que desviou o cruzamento tirando qualquer possibilidade de defesa de Rogério Ceni.

Aos 43, Hudson errou e deixou Giovanni Augusto em condições de dar uma cavadinha deixando Lucas Pratto em liberdade para fazer o terceiro gol do Atlético-MG, o terceiro do argentino, que pela primeira vez com a camisa alvinegra faz um hat-trick.
No segundo tempo o São Paulo cresceu no jogo, marcou um gol com Alexandre Pato aos 13 minutos. A torcida começou a apoiar o Galo que segurou o marcador até o fim do jogo.

Ficha técnica
ATLÉTICO-MG (3): Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Josué) e Cárdenas (Carlos); Thiago Ribeiro (Danilo Pires) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
SÃO PAULO (1): Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Auro); Rodrigo Caio, Hudson Centurión), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luís Fabiano (Boschilia). Técnico: Juan Carlos Osório
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
 

Nenhum comentário: