CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 25 de julho de 2015

Goleiro da seleção brasileira de polo é acusado de abuso sexual durante Pan

Thye Mattos Bezerra, goleiro reserva da seleção brasileira de polo aquático, foi acusado de abuso sexual durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, a polícia canadense afirmou que o atleta teria abusado de uma mulher de 22 anos em sua casa, no último dia 16, quinta-feira, um dia depois da derrota brasileira para os Estados Unidos na final da competição. A identidade da vítima foi preservada, e a ordem de prisão contra o brasileiro já foi emitida.

Segundo Joanna Beaven-Desjardins, inspetora de crimes sexuais da polícia de Toronto, Thye, acompanhado de um amigo (não identificado), teria ido à casa da vítima no dia 16 de julho. O horário não foi informado, mas o crime teria ocorrido durante a madrugada ou pela manhã. Lá, teria se aproveitado que a mulher estava dormindo e abusado sexualmente da vítima. Na sequência, fugiu do local. A inspetora não quis dar mais detalhes do caso.

Thye não estaria usando o uniforme do Time Brasil no momento do crime. A vítima, no entanto, teria reconhecido o goleiro e feito a queixa. Segundo a inspetora, a polícia tem 100% de certeza sobre o envolvimento do atleta no caso.
Polícia pediu a prisão do brasileiro

 (Foto: Editoria de arte)

Evidências nos levaram a essa acusação e a saber que ele era membro da equipe de polo aquático do Brasil – afirmou.

Joanna Beaven-Desjardins já entrou em contato com as autoridades brasileiras e afirmou contar com o apoio delas para a extradição do jogador. Ao saber que ele está em Kazan, na Rússia, para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, ela disse que vai se informar para avaliar uma possível prisão no local.

Caso seja extraditado, Thye será levado a julgamento com júri, com pena máxima de 15 anos. Ao falar sobre a punição, a inspetora chegou a ironizar o tratamento dado pelo Brasil a casos de abuso sexual.

– Não sei como isso é tratado no Brasil, mas aqui no Canadá, é crime e muito sério. Punido com prisão e rigor – disse.

Após o fim do Pan, Thye seguiu com a delegação brasileira para Kazan. Nesta sexta, o goleiro treinou normalmente com a equipe, na Rússia. A reportagem do GloboEsporte.com tentou o contato com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), mas não teve sucesso. Já a Embaixada do Brasil no Canadá, sediada em Ottawa, no estado de Ontario, preferiu não se pronunciar. O setor não conta com assessoria de imprensa no país, apenas em Brasília, no Itamaraty. O embaixador do Brasil no Canadá é Pedro Fernando Brêtas Bastos. A embaixada não quis informar se o COB entrou em contato para informar sobre a acusação.

Pode ter havido outras vítimas. Por isso, as imagens dele estão sendo divulgadas. Caso alguém saiba de algo mais, entre em contato – afirmou a inspetora.

Como em todos os grandes eventos esportivos, o COB contrata um escritório de advocacia para o período da competição. Os advogados canadenses já foram comunicados sobre o incidente, mas o COB preferiu não divulgar o nome da empresa. Thye, de 27 anos, nasceu no Rio de Janeiro. O goleiro da seleção atua pelo Clube Paulistano, de São Paulo.

Thye Mattos em ação pelo Brasil durante o Pan

(Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Fonte>>>






























Nenhum comentário: