CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeitura entregou nesta quarta (29) a recuperação de um marco histórico de Santa Cruz

Exibindo INAUG-PRAÇA CCM-01.jpgMais uma obra concluída foi entregue na noite desta quarta-feira (29) pela Prefeitura de Santa Cruz. Desta vez foi reinaugurado o Monumento das Águas (Praça do Conjunto Cônego Monte), localizado às margens da BR 226. Uma obra que lembra a reconstrução da cidade a partir de uma tragédia que ocorreu na década de 80.

O equipamento público, que foi entregue pela gestão da Prefeita Fernanda Costa totalmente restaurado e revitalizado, tem um valor histórico muito importante. Foi construído no ano de 1981 e simboliza a construção do Conjunto Cônego Monte, criado para atender às famílias que perderam suas casas atingidas pela enchente do Rio Trairi, ocorrida naquele ano. “É uma obra que eu tenho um carinho especial, porque eu acho que tem a sua importância, não só na estrutura, mas porque é uma obra que marca um momento da história do nosso município. É uma forma de resgatar, de fazer com que os santa-cruzenses mais jovens, os que chegaram em Santa Cruz depois do episódio (enchente), possam ter a curiosidade de conhecer um pouco da história do nosso município”, ressaltou a Prefeita Fernanda.

O Deputado Estadual Tomba Farias, presente na solenidade de reinauguração, destacou a volta por cima que Santa Cruz deu a partir da tragédia de 1981 e que essa obra representa o crescimento da cidade. “Momento de muita importância para a nossa cidade, estamos resgatando a história de Santa Cruz, do um momento mais crítico que foi o 1º de abril de 1981 quando todos se uniram, deram-se as mãos para começar uma nova etapa de uma cidade que tinha sido tomada pelas águas. Hoje Santa Cruz deu a volta por cima, recuperou-se, é uma cidade promissora, em total desenvolvimento e é uma das cidades que mais cresce em todo o Estado”, afirmou o Deputado Tomba.

A Prefeitura de Santa Cruz utilizou recursos próprios para recuperar o Monumento das Águas. Foi recuperada toda a parte de revestimento, o piso e a parte elétrica foram completamente substituídos, além de toda a parte de jardinagem implantada no local.

A solenidade de reinauguração desta quarta-feira (29) contou com as presenças dos vereadores Tarcísio Reinaldo, Junior dos Bodes, Raimundo Fernandes, Monik Melo e Ana Fabrícia. Esteve também presente o Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, além de secretários e colaboradores da administração pública municipal e centenas de populares. Exposição sobre a Enchente
Na ocasião da reinauguração do Monumento das Águas, a Prefeitura de Santa Cruz também organizou no local do evento uma exposição com fotos e publicações da época da enchente de 81. O material faz parte do acervo pessoal do atual Secretário de Cultura de Santa Cruz, Edgar Santos. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br

Exibindo INAUG-PRAÇA CCM-02.jpg Exibindo INAUG-PRAÇA CCM-03.jpg 
Exibindo INAUG-PRAÇA CCM-04.jpg Exibindo INAUG-PRAÇA CCM-05.jpg 
Exibindo INAUG-PRAÇA CCM-06.jpg Exibindo INAUG-PRAÇA CCM-07.jpg 
 

Nenhum comentário: