CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 2 de março de 2022

BLOCO DOS TORNOZELADOS:- APENADO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA PODE PARTICIPAR DE CARNAVAL, DESDE QUE NÃO BEBA, EXPLICA JUIZ DE EXECUÇÕES PENAIS DE NATAL.

BLOCO DOS TORNOZELADOS:- APENADO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA PODE PARTICIPAR DE CARNAVAL, DESDE QUE NÃO BEBA, EXPLICA JUIZ DE EXECUÇÕES PENAIS DE NATAL.
O juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, afirmou nesta quarta-feira (2), em entrevista a rádio 98 FM, que detentos do regime semiaberto que são monitorados por tornozeleira eletrônica não são impedidos de ir a blocos de Carnaval.


O comentário do magistrado vem um dia depois que imagens de um bloco de Carnaval nas Rocas, na Zona Leste de Natal, viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira (2).


No vídeo, posta vídeo,mostra pessoas, inclusive crianças, desfilando pelas ruas do bairro com tornozeleiras e roupas que lembram o uniforme do sistema prisional do Rio Grande do Norte: camisa branca e calção azul. Popularmente, a festa foi batizada de “Bloco dos Tornozelados”.
Além do uniforme e da tornozeleira, integrantes do bloco também exibiram armas durante o Carnaval. Pelas imagens, não dá para concluir se são armas de verdade ou simulacros.

Não é possível apontar se, entre os foliões, havia realmente presos do regime semiaberto. Centenas de pessoas participaram da festa, seguindo um paredão de som.

Mesmo que houvesse, segundo Henrique Baltazar, detentos que estão no semiaberto com uso da tornozeleira eletrônica podem circular livremente, desde que informem à Justiça o endereço onde moram e se recolham em casa à noite, das 20h às 5h. Pelas imagens, é possível ver que a festa acontecia durante o dia. Fonte:- Grupo Cidadão 190.

Publicidade:


Nenhum comentário: