CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 2 de março de 2022

Papa Francisco convoca Dia de oração e jejum nesta Quarta-Feira de Cinzas (02) pela paz mundial

Foto: Reprodução/Vatican News

O Santo Padre, Papa Francisco, vem acompanhando de perto a situação envolvendo Rússia e Ucrânia e convocou os ‘crentes’ e ‘não crentes’ para uma Quarta-Feira de Cinzas diferente: um dia em oração e jejum pela paz no mundo.

“Convido a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo, de modo especial os crentes a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”, disse em Audiência Geral, no Vaticano.

Nas últimas semanas, os esforços diplomáticos para acalmar as tensões entre os dois países não chegaram a uma conclusão. O Papa já falou da sua tristeza sobre a situação.

“Tenho uma grande tristeza em meu coração com o agravamento da situação na Ucrânia. Apesar dos esforços diplomáticos das últimas semanas, cenários cada vez mais alarmantes estão se abrindo”, disse na última semana.

Afirmando que a paz de todos no mundo está ameaçada, Francisco disse que a insensatez da violência se responde com oração:

“Jesus nos ensinou que à insistência diabólica, à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus: com a oração e o jejum”, finalizou o Pontífice.

Do Portal A12





Nenhum comentário: