CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 30 de março de 2022

TÔ NA LENTE: LEMBREI DE VOCÊ, FRANCISCO

MUSEU AUTA PINHEIRO BEZERRA

Vejam só o que é o tempo, meus amigos. A gente reclama pelo que faltou dizer porque não se lembra que amanhã pode não dar tempo. Mamãe teve quatro filhos. São quatro histórias e quatro destinos. Em alguns momentos vivemos juntos e desta época guardo grandes recordações. O tempo se encarregou de me levar para longe, porque o futuro tem correia apertada e é preciso andar depressa. E eu andei. Quando me dei conta, voltei. Porque a máxima da vida nos permite isso. Ir e vir. Hoje, como quem repousa sobre lembranças, recordo do meu irmão Francisco.

Eu lembro de quando Monsenhor Walfredo Gurgel disse a papai que você não queria estudar e papai entendeu que seu ofício era ser homem do campo. Como homem do campo foram nossos antepassados. Tenho para mim que papai, de uma forma ou de outra, já sentia muito orgulho de você e, por mais que o sorriso não estampasse o rosto, ele ficou feliz de ter um filho seguindo, tão fortemente, seus passos.

Francisco orgulhou nossa família e projetou nosso sobrenome. Lembro com exatidão dos leilões de Santa Rita tão bem organizados e que levavam a sua assinatura. De gesto nobre, para amenizar a seca, em 1993, liberou o açude de Boa Hora para que os santa-cruzenses retirarem água de lá. Lembro das tardes na praça, lembro das histórias. Lembro das suas idas a festa do boi expor as ovelhas de raça. Recordo-me do seu grande potencial empreendedor, grande negociador que foi.

Grande político, meu irmão chegou a vice-prefeitura, vereador e presidente do legislativo. Bom pai, bom marido… Bom irmão. Eu deveria ter dito isso mais vezes.


CLEUDIA BEZERRA PACHECO


Nenhum comentário: