CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 23 de março de 2022

CONSELHO PASTORAL SE REÚNE PARA PLANEJAR A FESTA DE SANTA RITA 2022



O Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia de Santa Rita de Cássia se reuniu nesta terça-feira (22) para discutir mais detalhes do planejamento das festividades da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia. O Padre Vicente Fernandes, pároco da comunidade, explicou que o momento é de muita alegria pela retomada presencial de uma das maiores festas do Rio Grande do Norte.

“A festa de Santa Rita se reinventou durante estes dois últimos anos de pandemia, mas agora é o momento de retornarmos para a Igreja Matriz, com os eventos religiosos e sociais, além da grande procissão no dia 22 de maio”, disse o pároco.

Durante a reunião, a Pastoral da Comunicação apresentou a programação que está sendo planejada, além da parceria com o Sebrae, Prefeitura Municipal, CDL Santa Cruz e outros parceiros tradicionais das festividades.

ANO DA CARIDADE

Neste ano de 2022, dentro das diretrizes da CNBB para Igreja no Brasil, é refletido um dos pilares que é a Caridade, e este será o principal tema da Festa de Santa Rita de Cássia 2022. O tema escolhido pela Paróquia foi: “Com o Cristo, Santa Rita nos ensina a verdadeira caridade”.

PROGRAMAÇÃO

As festividades acontecem de 20 de abril a 22 de maio, sendo o novenário celebrado entre 13 e 22 de maio. A festa será lançada oficialmente no dia 20 de abril, em um evento social no Complexo Cultural Santá, no dia 22 de abril, durante a Missa da Coroa, será o início da peregrinação das capelinhas de Santa Rita.

O novenário começa em 13 de maio, às 19h, na Igreja Matriz de Santa Rita, e durante os dias seguintes o Largo da Igreja fica lotado com programações sociais como o concurso Mais Bela Voz Estudantil, Feirinha de Artesanato, espaço para alimentação, Jantar de Santa Rita e outros eventos. O encerramento da festa será no dia 22 de maio, dia solene da padroeira, com a procissão da imagem de Santa Rita pelas ruas da cidade, às 16h, e na sequencia a bênção do Santíssimo Sacramento no Largo da Igreja Matriz.




Nenhum comentário: