CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 15 de março de 2022

Secretaria de Segurança do RN lança aplicativo para denúncias e emergências policias



A Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte lançou um aplicativo para smartphones que permite a realização de denúncias com envio de fotos, vídeos, áudios e localização em tempo real.

Segundo o governo do estado, o aplicativo "Segurança Cidadã" tem objetivo de facilitar denúncias. Inicialmente ele está disponível apenas para celulares com sistema operacional Android.

Por meio do aplicativo, é possível registrar ocorrências com envio de mídia para a Polícia Civil sem a necessidade de falar diretamente com o atendente, bastando registrar ou enviar os dados da queixa. Ele também permite ligações para a Polícia Militar em caso de emergências.

"Uma das vantagens do app é o envio da localização exata da ocorrência, com fotos, vídeos e áudios sobre o fato em evidência, permitindo mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o sistema de segurança no momento do atendimento", informou a Sesed.

Para acessar o Segurança Cidadã, é necessário ter um dispositivo móvel com tecnologia de dados móveis/Wi-Fi e GPS e baixar aplicativo na Play Store. É preciso fazer o cadastro prévio de dados e aceitar a política de privacidade.

Segundo a Secretaria de Segurança, em breve, o app também estará disponível na Apple Store. Nenhuma data foi divulgada.

Segundo o governo do estado, os dados enviados no aplicativo serão usados apenas pelos órgãos da Secretaria de Segurança do RN e todos os dados enviados são sigilosos.

Ainda de acordo com o governo, é proibido repassar informações falsas durante o uso do aplicativo e o responsável fica sujeito a sanções penais, como detenção de um a seis meses, ou multa.
Via: https://g1.globo.com/rn





SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA


Nenhum comentário: