CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 2 de maio de 2019

Seu Jorge é condenado em R$ 500 mil na Justiça por uso indevido de ‘Amélia’

O cantor Seu Jorge foi condenado pela 29.ª Vara Cível do Rio de Janeiro e agora terá que indenizar em R$ 500 mil à família do compositor Mário Lago pelo uso indevido de trechos da música ‘Ai Que Saudades da Amélia’, canção em parceria com Ataulfo Alves.
De acordo com o ‘Estadão’, Seu Jorge usou sem autorização, em 2004, duas estrofes do samba em sua música ‘Mania de Peitão’, do álbum Cru. A família de Mário Lago, então entrou na justiça e abriu um processo contra o sambista. “Ninguém foi consultado para isso”, diz a advogada da família, Deborah Sztajnberg.
A advogada revelou ainda que percebeu má-fé por parte do cantor ao localizar dois registros da música junto ao Ecad. O primeiro, com data de 2006, onde fazia referência a Amélia. Já no segundo, de 2008, não aparecia mais o trecho. “Fizeram isso para não pagar os herdeiros”, disse Deborah.
Seu Jorge se defendeu à juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro, autora da sentença, contando que quis, na verdade, fazer uma homenagem aos autores. Revelou ainda que os nomes de Lago e Ataulfo não aparecem na primeira prensagem do disco porque o produtor, sendo estrangeiro (o francês Jerome Pigeon), “não se atentou para o fato”. Além disso, Seu Jorge afirmou que sendo apenas um intérprete da canção, toda a parte das autorizações deveria ficar por conta do produtor e da editora.
Vale lembrar que a decisão é em primeira instância, o que dá possibilidade de recursos por parte da defesa do cantor. 
 
Por BLOG ELVIS BEZERRA
 
 
 
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Nenhum comentário: