CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 28 de maio de 2019

Saúde alerta para última semana de atualização dos dados na área para os beneficiários do Bolsa Família


A Secretaria Municipal de Saúde está alertando para o prazo final que os beneficiários do programa Bolsa Família tem para atualização dos dados referentes a área no primeiro semestre deste ano. Esta é a última semana para atualizar os dados.

As condicionalidades de saúde precisam ser atualizadas a cada seis meses. Os beneficiários devem procurar seu agente de saúde para saber das datas e cumprir a exigência do Governo Federal. Devem cumprir as condicionalidades, crianças de 0 até 7 anos de idade com peso e altura e caderneta de vacinação, mulheres de 14 a 44 anos com medição do peso e gestantes com acompanhamento pré-natal.

Mesmo realizada semestralmente, a atualização dos dados é sempre um desafio para a secretaria de Saúde, pois as famílias ainda demoram a procurar o serviço e cumprir as exigências do Governo Federal.

O acompanhamento é considerado extremamente importante, pois as equipes de saúde ficam informados do trabalho que precisam ser feito com o público do Bolsa Família para melhorar a condição de vida dos beneficiários.

A expectativa da secretaria de Saúde é que, com o trabalho feito, os beneficiários possam atender as exigências e continuar em dias com as condicionalidades para continuar a receber o benefício social.

Via http://www.radiosantacruzam.com.br

Nenhum comentário: