Vintz

MARMORARIA GRANFORTH

CASA DOS CICLISTAS

CURTA NO FACEBOOK!




CALLE SANTA CRUZ

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

sábado, 11 de maio de 2019

Ivanildinho participa de reuniões em Brasília/DF que tratam de processos da Saúde


O prefeito Ivanildinho cumpriu, nesta última quarta-feira (08), mais uma agenda administrativa em Brasília/DF, com reuniões que trataram de assuntos relacionados à secretaria municipal de Saúde.

O prefeito de Santa Cruz participou de reuniões com o assessor especial do Ministério da Saúde, José Carlos Aleluia, e com o chefe de gabinete da pasta, Alex Machado Campos.

De acordo com Ivanildinho, esses encontros serviram para agilizar os processos que tramitam no Ministério da Saúde e que tratam de recursos relativos à emendas parlamentares do ex-senador José Agripino e do deputado federal, Rafael Mota. “São recursos extremamente importantes e que servirão para custeio da nossa Saúde, ou seja, que ajudarão a manter os serviços que oferecemos nessa área de nossa administração”, explicou. Do ex-senador José Agripino, são duas emendas, que juntas somam R$ 1 milhão e 750 mil para incremento da Média e Alta Complexidade (MAC) e do Programa da Atenção Básica (PAB). Já do deputado federal, Rafael Mota, são outras duas emendas que totalizam R$ 400 mil, também destinados para essas áreas da saúde pública.

Na capital federal, o prefeito Ivanildinho também participou de reunião no Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento para tratar do processo sobre a readequação da rede física do SUS, especificamente sobre a mudança do objetivo da UPA do Paraíso para um Centro de Saúde da Família. “Foi mais um importante passo que a nossa gestão deu no sentindo de efetivarmos esse projeto, que objetiva ampliar os serviços da nossa atenção básica, sobretudo, para a população do bairro Paraíso”, ressaltou.

Na avaliação do gestor municipal, essa sua ida à Brasília/DF foi extremamente positiva e gerou boa expectativa no avanço dos processos que culminarão na manutenção e ampliação de serviços oferecidos à população na área da saúde.
 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: