CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 2 de maio de 2019

Governo do RN diz que vai cumprir o reajuste dos professores na sexta-feira, 3

 
 
O governo Fátima Bezerra (PT) emitiu nota sobre o não cumprimento da negociação com os professores da rede estadual de pagar nesta terça-feira (30), na folha de abril, o reajuste de 4,17% do piso da magistério. Segundo o governo, como o projeto de lei complementar só foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 25, quando a folha já estava fechada, não foi possível implantar o reajuste a tempo.

Indiretamente, o governo transfere a “culpa” para a Assembleia Legislativa, que não teria votado o projeto em regime de urgência, como sugeriu o próprio governo. A nota do governo afirma que “já trabalha na confecção de uma folha extra para pagar o piso dos professores da rede estadual na próxima sexta-feira, dia 3 de maio.”

A Secretária Estadual de Administração, Virgínia Ferreira, disse que os servidores estão trabalhando em regime de urgência. “Sabemos que a folha precisa ir para o Banco do Brasil com 48h de antecedência. Temos o feriado de 1º de maio, mas todas as medidas, no âmbito do Poder Executivo, estão sendo tomadas visando garantir o cumprimento do acordo com a categoria.”

O professor Getúlio Marques Ferreira, secretário estadual de Educação explicou que a folha suplementar dos professores da ativa virá com a diferença entre valor do novo piso e o do piso anterior, além da primeira parcela do retroativo, referente ao mês de janeiro. Para aposentados e pensionistas, a implantação do piso será feita na folha regular de maio. No caso deles, o retroativo começa a ser pago em junho.

Nesta terça-feira (30), véspera de feriado, o Governo concluiu o pagamento do restante da folha salarial de abril do funcionalismo estadual. Estão circulando mais R$ 142 milhões na economia do Estado.
 
Blog do Heriberto Rocha

Nenhum comentário: